O Fusion Virtuoso Matteo Mancuso anunciou suas primeiras datas de tour nos EUA e no Canadá, com mais de 30 shows agendados em maio e junho.
O guitarrista endivido da Yamaha tinha grandes nomes de guitarra, como Steve Vai, Tosin Abasi e Al Di Meola, ronronando sobre seus talentos muito antes de lançar seu álbum de estréia. Sua reputação elevada sempre o precedeu, e agora ele finalmente está pegando a estrada para uma extensa série de shows na América do Norte.
Começando na vinícola da cidade de Boston em 20 de maio e encerrando um lugar em 30 de junho no LE Festival International de Jazz de Montreal, a viagem representa a primeira vez que o público norte -americano poderá testemunhar o domínio da guitarra de Mancuso como parte de um tour mais amplo.
Alguns anos atrás, Steve Vai chamou Mancuso de “a evolução da guitarra”, enquanto Tosin Abasi disse que era “um virtuoso além dos virtuosos” e Di Meola diz que o “fenômeno” é “Lightyears à frente” de seus colegas.
Desde então, ele acrescentou ao seu impressionante corpo de trabalho, com um álbum de estréia extremamente aclamado, um single ardente no ano passado – que o viu prestar homenagem a um de seus heróis de guitarra em uma guitarra de barítono de bacci – e muito mais.
Conversando com Prog Sobre o hype que cercou o lançamento de seu álbum de estréia, ele admitiu que ter uma série de virtuosos gritar seus louvores “coloca muita pressão sobre você”.
“É um sonho tornado realidade”, acrescentou. “Tudo o que eu quero fazer da minha vida é tocar e fazer música, e é isso que estou fazendo agora” – e ele certamente fez isso desde então.

Seu estilo único e proficiência em derrota de gênero o viu compartilhar o palco com Joe Bonamassa-“Parecia que eu estava sonhando acordado”, ele refletiria mais tarde. Ele também levantou sobrancelhas, revelando que as unhas falsas são o segredo de suas técnicas de colheita de dedos sobrenatural.
Embora seu estoque seja justamente alto, ele aprecia que os jogadores modernos não podem pagar um show ruim, que ele usa como motivador. Ainda assim, ele está feliz em abraçar erros. Por mais talentoso que seja, ele não quer deixar sua técnica ofuscar os aspectos humanos de seu jogo.

“Estou sempre tentando encontrar esse equilíbrio. Não me considero um dos melhores jogadores técnicos; há tantos jogadores bons que podem jogar duas vezes mais rápido que eu, ou eles conhecem mais leads e têm mais vocabulário”, disse ele à Mundo da guitarra ano passado.
“Mas as pessoas não se importam com suas coisas técnicas; as pessoas se preocupam com a emoção. Estou sempre tentando procurar isso.”
As vendas de ingressos para a primeira turnê de manchete dos EUA de Mancuso serão escalonadas, para que os leitores sejam aconselhados a verificar com seus escritórios locais para obter detalhes na venda.
Vá para Matteo Mancuso para mais.
Datas da turnê:
- 5/20 Boston, Ma City Winery Boston
- 5/21 Brooklyn, NY Brooklyn Bowl
- 5/22 Ardmore, PA The Ardmore Music Hall
- 5/23 Banco Vermelho, NJ O Vogel
- 5/24 Washington, DC The Hamilton Live
- 5/25 Cumberland, MD Allegany County Fairgrounds
- 5/27 Pittsburgh, PA City Winery Pittsburgh
- 5/28 Lansing, Mi Grewal Hall às 224
- 5/29 Ferndale, Mi The Magic Bag
- 5/31 Cincinnati, Oh a garagem Ludlow
- 6/01 Kent, oh o estágio Kent
- 6/02 Indianapolis, na Vogue
- 6/04 Minneapolis, Mn, o Dakota
- 6/05 Milwaukee, Wi Vivário
- 6/06 Chicago, Garcia's
- 6/07 Chicago, Garcia's
- 6/10 Denver, Co Cervantes de outro lado
- 6/13 Sante Fe, nm a ponte em Sante Fe Brewing
- 6/14 Phoenix, MIM
- 6/15 Tucson, AZ The Rialto Theatre
- 6/16 Solana Beach, CA Belly Up Tavern
- 6/17 Highland Park, CA Lodge Room
- 6/18 San Juan Capistrano, CA, a casa de treinador
- 6/20 Berkeley, CA, o teatro da UC
- 6/22 Portland, ou teatro Aladdin
- 23/06 Seattle, Wa Neptune Theatre
- 24/06 Vancouver, BC Rickshaw
- 6/25 Victoria, BC Wicket Hall
- 6/28 Syracuse, NY Syracuse Jazz Fest
- 6/29 Buffalo, NY Electric City
- 6/30 Montreal, QC O Montreal International Jazz Festival
GIPHY App Key not set. Please check settings